Ora aqui está uma coisinha muito mais ao meu gosto! O af (Abel Firmino?) é um exímio compositor, mas força demais a sua tendência para a "linha clara" - isto é, para enquadrar elementos escuros sobre fundos claros. Isso, obviamente, não é um defeito, nem isto é uma crítica negativa: nesse registo, as imagens de af (António Ferreira?) funcionam, normalmente, bem e muito bem. O único senão está quando, em vez de elementos escuros sobre fundos claros, se depara com elementos escuros que se amontoam (como é o caso, nesta foto, da margem direita): nessas situações, desvanece-se o cuidado que põe habitualmente na separação dos tons (mais uma vez, como é o caso nesta imagem). Talvez não fizesse mal ao af (Adruzílio Faneca?) ver como fazem os fotógrafos que amontoam sombras sobre sombras: Sebastião Salgado, Eugene Smith, por exemplo.
2 comentários:
Seja com a Dyrup, seja com a Robbialac, tens-te tornado num exímio pintor!
Ora aqui está uma coisinha muito mais ao meu gosto! O af (Abel Firmino?) é um exímio compositor, mas força demais a sua tendência para a "linha clara" - isto é, para enquadrar elementos escuros sobre fundos claros. Isso, obviamente, não é um defeito, nem isto é uma crítica negativa: nesse registo, as imagens de af (António Ferreira?) funcionam, normalmente, bem e muito bem. O único senão está quando, em vez de elementos escuros sobre fundos claros, se depara com elementos escuros que se amontoam (como é o caso, nesta foto, da margem direita): nessas situações, desvanece-se o cuidado que põe habitualmente na separação dos tons (mais uma vez, como é o caso nesta imagem). Talvez não fizesse mal ao af (Adruzílio Faneca?) ver como fazem os fotógrafos que amontoam sombras sobre sombras: Sebastião Salgado, Eugene Smith, por exemplo.
Enviar um comentário