Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de dezembro de 2016

Sem gaivotas e em primeiríssima mão!

Foto AC

18 comentários:

Ernesto disse...


Aproveito esta do AC para desejar aos autores do mais bestial blogue de fotografia,alguma vez editado em Portugal, sul, norte, continente e ilhas, o meu mais sincero desejo de boas festas, extensivo às suas acompanhantes, companheiras, mulheres, amigos e família em geral!
E um muito obrigado por me propiciarem este contacto próximo do terceiro grau. Pena é não poderem contribuir para o acréscimo do PIB.
Abraços!

Ex-companheira do Ernesto disse...


Bem, nem sei o que vos diga, mas chega o Natal, e o gajo é que mostra ser o que é: um grande estupor, com sentimentos choradinhos da treta. Pra nossa filha é o mesmo. Até para a mãe, sempre à toca com irmão para ver se herda tudo. Tanto estou farta que, olhem, comprei um bilhete de avião e daqui a duas horas hei de pousar como uma andorinha, enfim... Atrasei a coisa, mas este ano, paciência, estou numa de tropical.
Mas quero, com todo o coração, desejar-vos um bom natal e, sobretudo, uma boa passagem de ano. E noites, e dias e tardes muito porreiras! Adoro-vos!

Ex-companheira do Ernesto, graças a deus!

Américo Tavares disse...


Ainda pensei que este blogue tratasse exclusivamente de fotografia. Nunca supus que, afinal, acabasse por nos transmitir a vida caseira de um casal em vias de divórcio. Tivesse por hábito o impropério, e tinha o palavrão certo para designar, com rigor, ao que o vosso blogue chegou!

A prima! disse...

Esses tretas não passam de uns chulés das grandes superfícies. Abastados demais para saberem o que é a arte de viver na rua, sem cheta.
Olhem, metam a vossas fotos artísticas numa das tarjetas da rua Augusta, para eu limpar os olhinhos!

Artistas da treta, maníacos urbano-depressivos. Bueiros!

Homeless da Baixa disse...

Eu é que sei o que é rua. Inventar um computar que não tenho para vos responder. Abaixo o Padrão das Descobertas; o Camões, e a Lili Caneças mais a Simone a mandar postas de pescada pelo natal aos pobrezinhos!

Nem o sinhor tem piedade de vós!

Xico da Copa Cabano disse...

Estes caras portugueses devem fazer do natal um sambíssimo carnalval. Pró ano que lá ir!

O mala de cartão disse...

Ó chês monsierres.

Nem é bem o natal. É as saudades do meu Aberril na Quinta do Taveira,e no tempo em que eu andava a pedir um lenço à Matilde para limpar o nariz. E depois ir para a Praça da Figueira dar uns pontapés na bola. O gajo que canta aquela de uma bola de trapos, é pá, inspirou-se em mim. Não há dúvida!

AC, a correr para mudar a água do bacalhau para logo à noite, disse...



Na verdade, nunca fui muito à bola com a fotografia. Sequer a de rua, que ás vezes, até se parece com a fotografia de guerra, acabando por vezes na fotografia de natureza morta!

Sei do que falo. Ou não me lembrasse de vestir o meu primo, que antes de morto me pediu para lhe tirar um retrato a preto e branco porque assim condizia mais com o seu último estado! Manias!

Só para dizer que, pessoalmente, apreciei bué os vossos comentários, vou continuar a fazer fotos para vocês, e com a qualidade, já se vê, que merecem!

Abraços!

Ernesto disse...


Eu sei, o AC, é muito consciencioso. E sensível!

AC disse...


Depende, meu caro, Ernesto, depende. Por exemplo, se me pedir para eu votar no ou num Passos Coelho, corro logo para uma churrasqueira... Prefiro frango assado!

Ermelinda disse...


Mas esse prato não é para gente fina como tu és, AC!

AC disse...


Ó Tia, desculpe, mas eu quando vou à churrasqueira é sempre impecável: gravata vermelha, fato completo, azul, e calçado de pele de jibóia.

E é por causa da forma como trato os meus pés, que os ecologistas não me deixam filiar no partido da defesa dos animais! Uma pena!



AC disse...


Ó meu querido sobrinho, não comprometas a nossa linhagem!

AC disse...


Fique descansada, e só me apareça depois de tratar, devidamente, dos joanetes, que a sua saúde está primeiro.

Herv disse...

Nem um comentário de jeito a esta foto da treta: isto são as leis de Newton aplicadas ao domínio social.

AC disse...

Olhem,o Hervé perdeu o assento e uma vogal!

Como o estou emocionado!

AC, voltado para o AC, disse...


Agora percebes, AC, porque o Hervé anda aí pelas esquinas a murmurar: " No sou de hierro, ni de piedra!"

Cunhado da Gabriela disse...


Ó AC, já topaste que andas a mandar bocas como se fosse fim de ano?
Tenho impressão que, ao falares com a Tia Rosé, ficas ligeiramente turvado!

Espera antes pelo reveillon 2017!