Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Querida Lali : eis um exemplo de Proximidade, Movimento e Ponto de Vista. Claro que a foto apresenta-se toda borradinha e nada bem tratada digitalmente, mas até com uma escova de dentes informática, ela fica que nem um brinco. Vá por mim!


Foto AC

12 comentários:

A miúda do outro Cais disse...

Olhó primo do Pai Natal!!
Esta imagem já tem uns tempos, não?...

AC disse...


Ó miúda do Cais do Ginjal

Esta imagem (Bem dito!) é deste século; as personagens, presumo, ainda mexem; e o fotógrafo não podia ser outro, que não o modesto AC!

Jonas Chateaubriand disse...

Pois é: andamos a passear com uma máquina de obturador sensível, tropeçamos e a única forma de salvar o desastre é escortanhar a foto, a ver se cabe lá dentro qualquer coisita de jeito... É claro que, quem corta por necessidade e não por opção há de fatalmente cortar mal... Sem querer ser exaustivo, e assim de repente, ocorrem-me, neste boneco, as seguintes anomalias: a falta de "raccord" entre o fundo e o primeiro plano. A senhora de calçanitos justos pode ficar ali muito bem naquele intervalo (embora o movimento voluptuoso com que se automassaja o pescoço seja contrariado pelo olhar de censura que dirige ao olho de vidro que a fita), mas o fundo prolonga-se para lá dela e por trás do gordo em evidência à esquerda: nota-se-lhe, entre o tronco obeso e o braço preênsil que sustenta uma maquineta fotográfica, um outro par de calções (com muito melhor aspeto, por sinal!) que bem poderia repetir a figura descoberta... Assim não sendo, deveria desaparecer por inteiro e não se fazer entrevista, a ordinária! Do outro lado do continente que serve de abdómen ao saliente energúmeno, espreita um bracito pré-humano, como se a baleia que não o eclipsou por completo estivesse a parir pela algibeira um fetozito, com a ajuda da mão que, insistente, aí remexe. Tudo isto é lamentável, mas de quem eu tenho pena mesmo é da velha à direita: com um poste daquele a entrar-lhe assim pelos cornos adentro, não se deve ter aproveitado dela grande coisa... Repito: azares que merece e parece estar mesmo a pedir quem vai passear para a faixa litoral com uma máquina de obturador sensível e numa fase da vida em que o equilíbrio já não é a mais robusta qualidade. Todavia, há que ser justo: comparada com a vertigem visual de que padece este - digamos - fotógrafo, as suas proezas equilibristas estão ao nível do mais completo artista de circo. Palhaço!

Lali disse...

Bom...para começar...
Não percebo para quê um corte deste tamanho na imagem! Jogamos ao "guess who?"
E tendo em conta ao rigor já conhecido do AC, custa-me muito acreditar que esta digitalização e edição lhe tenham passado pelas mãos...

Mais depressa acredito no descarte, por parte do autor. E o (papi) Hervé, que vê potencial em tudo e todos, lá resolveu dar a volta ao assunto.

Mas desta vez não foi tão feliz a realização, quer-me parecer...

Hervé disse...

O "rigor já conhecido do AC"?! ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!! A sério?! Quem és tu, impostora, e o que é que fizeste à Lali?!

Intriguista disse...

Eu, que até nem sou de intrigas, só digo isto: desde que a Lali voltou, este blogue parece ressuscitado!

Lali disse...


É sempre bom saber que a minha falta de conhecimento move alguma coisa.
Nunca pensei!...

O meu grande bem-haja a todos! Quero eu dizer, ao Hervé, em suma!...

AC disse...

O chapéu é a minha alma! ( Já o disse, não já?) Por acaso, até conheci vaca que deu origem ao meu chapéu! Era porreira, mas mesmo, a sério. Um dia hei de falar dela com mais vagar. Mas adiante.

Sem a Lali, é verdade ó intriguista, e pela melhor das razões, este blogue não passava de uma coisa anímica, sim, que os frenéticos comentários compulsivos do Hervé dizem mais respeito à psicanálise do que propriamente à fotografia.

Mas por ora deixemos isso, que eu nem estou em mim ao pensar que o Jesus, tão abençoado pelo Benfica, foi delitado de uma foto pelo clube da Luz, por o treinador ir para os Leões. Processo antigos? Está bem, está!

Eles estão cá, de novo! Na verdade, eles nunca se foram embora!

Abraços do AC

Manuel Batista disse...

Assim vai o mundo, caro AC:

"Jesus desapareceu da fotografia dos Bicampeonato - Primeira liga - Futebol"

Lali disse...



Era o blog anímico e eu anémica!
Felizmente que nada é eterno.
Quanto a Jesus, sem comentários. Eu sempre avisei que crer em deuses não dá em nada...

Quanto ao estarem de volta, só o tempo o dirá...o tempo e eu, que não arredo pé daqui nem que a tal vaca tussa!

A rapariga do fundo disse...

A única coisa que vale a pena, ainda sou eu!
Mas sempre ficava mais favorecida se o ponto de vista do Sr. AC não me colocasse entre uma barriga e um traseiro.

AC disse...


ó queixosa rapariga do fundo!

O que há de mais por aí, é gente entalada. Por isso, olhe, não ligue!

AC