Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

A arca de Noé

                                                                                                       março 2016

5 comentários:

Jonas Chateaubriand disse...

Mais um admirável exercício de composição - elegante e eficaz...Funciona, porém, melhor em pequena escala do que em grande, caro CX: o contraste foi tão acentuado que, ampliando a imagem, a cena parece iluminada a holofote...

Jorge Çopinha de Maçça disse...

Eu, como sabem, não percebo nadinha de Fotografia... Mas sempre que aqui venho e se ficar aqui algum tempo a ver tantos retratos de gaivotas, é certo e sabido que só me apetece frango assado ao jantar. Se pudessem pôr aqui de vez em quando uns retratos de tainhas... O meu médico está farto de me dizer que o peixe é melhor para o colestrol.

AC, desconcertado, disse...


Brada os céus! Como foste capaz de satisfazer, em pleno, as exigências de uma boa foto, ao cuidares não só do ato de captação, mas também do trabalho de digitalização!

E não é por ter puxado, recentemente, brilho ao monitor, com uma laca que uso para o cabelo, que a imagem até parece impressa em tela aveludada, denotando, a par de um rico naipe de cinzentos, uns muito belos contrastes.

Sugestivo, a secundarização da figura humana em relação ao aspecto bastante saudável da gaivota em primeiro plano. Mas que bem!

Em face de uma foto como esta, eu diria mesmo que vale a pena empurrar-te para o Cais.

E ficar, depois, a aguardar por mais uma imagem assim, ou pela hilariante notícia de teres afocinhado no rio, com a probabilidade zero de vires a ser repescado.

Das duas uma, sendo que a última até me pareceria mais interessante ainda que a primeira hipótese!

Adeus!













Hervé disse...

Deixa-te de graxa, AC - sim, já cá tenho os rolos para ti.

Lali disse...

Esta preferência por passarada começa a preocupar-me...com tanto paquistanês por ali, bem podiam variar o assunto...