Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de abril de 2016

Com o céu cheio de nuvens!...

FOTO AC

10 comentários:

Lali disse...

Chegou a estação preferida do Ac...a julgar pelo nu...nuvens...

Harvey disse...

O amigo AC é danado por lingerie de gaja, está visto! Olha que azar: nem nisso acerta!

Jonas Chateaubriand disse...

Piadas à parte, senhoras e senhores: está uma quase boa fotografia. Pedia-se um campo mais aberto à objetiva, para incluir toda a figura da esquerda, sem esmagar a da direita contra o bordo da imagem. A moldura de nuvens em cima está perfeita! Sem ser uma obra-prima, dá boas indicações.

AC, o que há de fazer?... disse...


Ó Chateu, "campo mais aberto", deves estar a pensar em lezírias, campinos, touros e guitarradas...

Isto não é tauromaquia, mas fotografia!

Le Petit Palais Bleu disse...


Eu cá, que não percebo nada de fotografia, atrevo-me a eliminar a palavra " quase" da frase: " está uma quase boa fotografia"

Depois deste corte, procedia à substituição da "boa" por "excelente".

Quanto à frase que refere " toda a figura da esquerda, sem esmagar a da direita contra o bordo da imagem" parece-me matéria mais própria para psicanalistas do que para o exercício crítico de âmbito fotográfico.

No que diz respeito à perfeição da " moldura de nuvens", o AC não é nada barroco, limitando-se a aplicar, por norma um simples filete, orlando a fotografia.


Jonas Chateaubriand disse...

A palavra "campo" pertence ao léxico da fotografia, caro AC: indica a área coberta pela imagem. Você mesmo já deve ter ouvido e usado a expressão "profundidade de campo" sem que se lhe acotovelassem na cabeça campinos, touros ou lezírias. Imagino que o nome "profundidade" não o tenha feito fantasiar tampouco cenários arqueológicos de civilizações soterradas. Finalmente (e assumindo desde já que não sou especialista, sequer simpatizante da tauromaquia), cuidei que, mais do que a guitarra, é a trompete que por norma se associa a esse tipo de festividades; mas tenho um ouvido para a música desgraçado...

Hervé disse...

Eu cá, mais radical que o Palaciozinho Azul, proponho outra alteração à frase que ele desmantelou: sim, fora com o "quase"; também, "perfeita" no lugar de "boa"; por fim, em vez de "fotografia", outra palavra, igualmente do género feminino, que um passatempo de palavras cruzadas poderia definir assim - "6 vertical: dejetos de mamíferos de grande porte, cinco letras (a segunda é um "o" e a última, um "a").

Lali disse...

Vai para aqui uma animação que é obra...e profunda!

Lali disse...

Vai para aqui uma animação que é obra...e profunda!

Hervé disse...

...mas um tanto rústica; é a rústica profundidade, esse conceito tão caro à Fotografia!