Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Les hommes sont faits nous dit-on...

                                                                                           junho 2012

5 comentários:

A.C, disse...

Aqui está uma foto que só valoriza a marca da câmara que a tirou!

( É apenas lamentável, ó caixeiro, que não saias mais vezes para a rua levando sempre esta máquina (e objetiva, considerando a transparência...)

Essa, de tu afirmares durante anos e anos e dias a fio que " um bom artista com qualquer material trabalha" não passa, como vês, de uma grande balela e de uma balofa herança veiculada pelo antigo regime de deus, pátria e família...

Hervé disse...

"Um bom artista com qualquer material trabalha": ora aqui está uma daquelas pérolas de sabedoria de que só tu pareces ter o segredo, ó Cabrita! É, pois - e na tua opinião, claro está - , despiciendo (tanto que o David Mourão Ferreira gostava desta palavra!) que um gajo use uma câmara de fole e grande formato, ou uma descartável Fuji? Uma reflex, ou uma telemétrica? O som, a cor, ou a luz? Onde estão as sinfonias de Van Gogh, os óleos de Eugene Smith, os ensaios fotográficos de Stravinski? Aquela de um homem ser ele próprio mais a sua circunstância deixa-te frio, não deixa? Ó Cabrita, e se fosses defecar? Leva deus contigo (também deve estar a precisar) e a bandeira pátria, não se te vá acabar o papel; e beijinhos à família.

A. C. disse...

É verão! As matas ardem, o tribunal constitucional arma-se em Zé do Telhado e tu incandesces em reacção a um comentário meu que bem podias entendê-lo, ó urbanoide, demasiado sério e bem intencionado para vir a suscitar essa tua vil animosidade hilariante contra os valores sacrossantos estampados, quer na nossa brasonada bandeira, quer no Cristo Rei, afinal, tantas vezes alvejado por ti, ainda que sem grande pontaria….

Mas o que me parece ainda mais digno de reparo no conteúdo do teu comentário, expressa-se na sua tendência coprológica, o que me leva a interrogar se esta propensão não se deverá a eventuais problemas com a absorção dos nutrientes durante o processo de digestão! Olha que pode mesmo tratar-se disso!

Mas adiante. O que eu quero relevar aqui – e mais uma vez – é a boa impressão que a tua foto me causou, não me parecendo despropositada aquela ideia expressa por certo piloto famoso de fórmula um, sobre a sua incapacidade de cortar a meta das 24 horas de Le Mans, em primeiro lugar, com um calhambeque do tipo que entra na canção de um cantor brasileiro cujo nome não menciono, pensando nos gajos de tão alto gabarito ( mas que grande caldeirada!) evocados por ti…

Acácio disse...

Afinal, este blog é de fotografia ou quê?

Parece-me a última hipótese a mais provábel.

Hervé disse...

Vai passando por cá, Acácio, que acabas por descobrir; e é sempre bem bindo, um home do Nuorte.