Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

O ócio, o cio, a preguiça e a fotografia do AC. O resto é o mundo feio e os comentários de mau gosto feitos às fotos que o AC vai publicando, com todo o amor e carinho, nos pezinhos!


20 comentários:

Jonas Chateaubriand disse...

Há fotografias que são como as crianças, quando começam a pintar com lápis de cor: a pintura é um sucesso, se o lápis não ultrapassar os limites das formas que a cor cobre. Tal é esta fotografia. Pena que, ao contrário do lápis, não se possa apagar.

Hervé disse...

Preferia fotografias feitas com menos amor e carinho e com melhores enquadramentos, mais rigor formal e cultura fotográfica, AC; mas é de ti que se trata, e já não estou em idade de acreditar em milagres...

Jorge Çopinha de Maçça disse...

Vocês já sabem: eu não percebo nada de fotografia... Mesmo assim, acho que este retrato pode não ser o mais bonito que já vi, mas é melhor do que outros que conheço piores do que ele.

AC disse...

Carbono, monsieur Chateau, carbono puro e duro combinado com um sol a bater de chapa, só podia dar nesta aparente borrada. Olhe que até se ouviam os pixels a crepitarem como ovos na frigideira, durante o processo de digitalização!

Como se não bastassem as condições infernais com que, por vezes, um fotógrafo se confronta, ainda apanha com tempos assim do caraças, que chegam a comprometer seriamente a nobre arte de fotografar!

Atente para uma boa parte das suas fotos, e dar-me-á razão, caro Chateau!

Ac disse...

Caro Hervé!

O amor e carinho dispensam o rigor formal. E, para um esfomeado de imagens como eu, a cultura da batata diz mais do que a cultura em si e para si, companhia, Lda!

Quanto à perda da crença em milagres, ao contrário, com a idade a tendência é para acreditar mais neles!

AC disse...


Se a Papinha de Maçã não enxerga boi do que seja uma fotografia porque nos obriga ao uso de tampões nos ouvidos, e não se cala? Assim: Pum!

AC

Sissi Cocó Girassol, poetisa simbolista disse...

Jorge Çopinha de Maçça, dirijo-me a ti!
Não podia concordar mais com o que dizes:
"Este retrato pode não ser o mais bonito que já vi"...
Votos de férias felizes.

Jonas Chateaubriand disse...

Ai AC, os lapsos...! Se a foto fosse carbono puro, podíamos apagá-la. Afinal, é de carbono que se faz a grafite - substância primordial nos lápis. Dir-se-ia que você tem um Freud aos coices entre as orelhas...

Julinho Feldespato, antigo profe de Matemática na reforma agrária disse...

Pois eu concordo mais com a última parte do que o Jorge diz: "este retrato (...) é melhor do que outros que conheço piores do que ele."

AC disse...

Só interessa o que o Jorginho diz a abrir: "eu não percebo nada de fotografia"! Tudo o resto é pasto simbólico.

Lali disse...


Não percebo os insultos e as indignações...
Tirando o branquela de meter medo ali no meiinho, até nem desgosto da arrumaçãozinha nas bordas...

É diferente, sim, senhor...mas quem disse que o vulgar é apetecível?!

Ac,completamente disse...


Ah, Lali, Lali, que até me apetece pegá-la ao colo e correr, correr desatinadamente consigo nos braços pela marginal fora!

Pelo menos poupava-lhe o custo do bilhete de um transporte público, não?

AC

Lali disse...



Um ou dois transportes, caro AC!
Dependeria sempre da sua resistência e da direcção do vento!

E da minha permissão, claro está...mas isso, são outros mil...

Harvey disse...

Mil, só para pegar na Lali ao colo? É caro, AC! Por muito menos arranjam-se bicos muito decentes, ali para a Defensor de Chaves; unissexo e tudo!

Lali disse...



Ac,

Meu caro,

Aproveite as dicas do Harvey...que pela conversa, o ordinário é cliente assíduo do estaminé em questão, dia sim, dia também!
Pelo menos, por ali não tem nada que enganar.
Vá, vá...que levantar pesos, já passou de moda, faz tempo.

AC disse...


Não ligue, Lali, que os bicos de papagaio do Harvey há muito que o atormentam e, cá para nós, tenho ideia de ele ter contraído a maleita com os pesos pesados que levantava num certo ginásio, com uma frequência deveras duvidosa...




af disse...

e se mudassem de fornecedor de pó? garantidamente esse do qual abusam está cheio de ácaros e outras animalárias bem mais intoxicantes. bebam tintol que vos amolece corpo e espírito e, pelo menos, enquanto dormem não dizem dislates!

Hervé disse...

Ó af! Com as fotografias que fazes, tu devias era estar quieto e caladinho, a ver se não dão por ti, nem por elas... Que se o pessoal te descobre, ficas coberto de escarros críticos!

af disse...

com a queda para a escatologia e apetência por fluidos orgânicos ainda ate hei de ver, caro hervé, qual Duchamp do XXI, a fotografar vasos noturnos e fraldas com pouco uso... aí sim, não hesito em antecipar-te um glorioso sucesso. lá diz a vox populli: cada um é para o que nasce!

Hervé disse...

Porque é que teimas então, caro af, através de uma prática - digamos - fotográfica contumaz e relapsa, em contrariar um provérbio que conheces bem e tão a propósito citas?