Uma figura que visa - através do ocular de uma câmara - o extracampo à esquerda, outra que o visa - através dos óculos de sol - à direita e uma terceira, intermédia, que macaqueia a pose da primeira e o gesto do próprio fotógrafo/autor. A tensão assim instalada (180 graus) estica horizontalmente a imagem e ameaça torná-la uma falsa panorâmica. Não fosse a presença dos múltiplos elementos verticais que a escoram e quadriculam o campo simetricamente (preto/branco, primeiro; cinzentos; preto/branco, finalmente), e a dimensão real da imagem perder-se-ia, irremediavelmente. Reconquistada assim a sua "pureza" 2:3, uma questão final nos fascina: Quantos fotógrafos estarão no campo da foto que a figura central fez?
Se o CX fosse um fotógrafo à séria, tinha metido conversa com o moço, trocavam contactos (por mais difícil que essa tarefa seja para ele) e depois o moço matava a curiosidade do Jonas (e dos demais) quando enviasse a prova daquela mesma imagem...logo se percebia se o moço tinha queda para o retrato, ou estava só a bater-se ao retrato para a posteridade do Cais.
Mas não...tínhamos que ficar nesta dúvida para sempre...é mais, coiso...nem sei como se diz!
8 comentários:
O AC gosta disto. ( Deve estar ainda a dormir...)
É mais o contrário: água mole no entrefolhos, tanto bate que o AC finalmente abre os olhos...
Então e o Cais, pah!
Enquanto for fotografado assim, está bem e recomenda-se.
Uma figura que visa - através do ocular de uma câmara - o extracampo à esquerda, outra que o visa - através dos óculos de sol - à direita e uma terceira, intermédia, que macaqueia a pose da primeira e o gesto do próprio fotógrafo/autor. A tensão assim instalada (180 graus) estica horizontalmente a imagem e ameaça torná-la uma falsa panorâmica. Não fosse a presença dos múltiplos elementos verticais que a escoram e quadriculam o campo simetricamente (preto/branco, primeiro; cinzentos; preto/branco, finalmente), e a dimensão real da imagem perder-se-ia, irremediavelmente. Reconquistada assim a sua "pureza" 2:3, uma questão final nos fascina: Quantos fotógrafos estarão no campo da foto que a figura central fez?
Há muito que não via uma receita de culinária tão complexa como a que nos apresenta Jonas Chateaubriand!
E, desculpem, não a vou memorizar!
Se o CX fosse um fotógrafo à séria, tinha metido conversa com o moço, trocavam contactos (por mais difícil que essa tarefa seja para ele) e depois o moço matava a curiosidade do Jonas (e dos demais) quando enviasse a prova daquela mesma imagem...logo se percebia se o moço tinha queda para o retrato, ou estava só a bater-se ao retrato para a posteridade do Cais.
Mas não...tínhamos que ficar nesta dúvida para sempre...é mais, coiso...nem sei como se diz!
Alguém aqui confunde artistas e alcoviteiros... Julgas que estás em casa, ó desavergonhada?!
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