Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Feliz 6º aniversário dos Pezinhos!

      
      Há seis anos, quando iniciei estas tropelias na blogosfera, era Lisboa uma cidade europeia baça e acanhada, e o Cais das Colunas um recanto triste, perdido entre montões de escombros, caliça e poeira. Seis anos mais tarde (precisamente hoje), Lisboa é o triunfo à escala mundial que se conhece, e dezenas de guias turísticos ostentam na capa fotos do Cais, tornado de algum modo o ex libris da cidade. Isto e os 127 352 visitantes - mais de 21 000 por ano, mais de 57 por dia! - atestam bem o sucesso deste blogue. Aposta de quatro grandes fotógrafos, conseguiu ainda agregar o entusiasmo de outros: por aqui poisaram, tanto quanto me lembro, um par de Nunos, uma Lali intermitente e até um franco-Daniel de passagem. Pena que não tenham sido mais, e que os que foram não se tenham demorado.
      Como diria o poeta, "é minha a parte feita". O Cais está aí, sólido e admirado; já não precisa dos cuidados e desvelos proselitistas que motivaram o aparecimento do blogue e, concomitantemente, a minha participação no projeto. Cesso, por isso, agora, a minha colaboração nos Pezinhos enquanto fotógrafo; voltarei, suponho, ocasionalmente, enquanto comentador. Já pus aqui imagens suficientes (até demais, no dizer de alguns, dos quais sou o primeiro) para que a despedida se faça não com uma foto, mas com um texto; e vai assim, numa linguagem arrevezada, só para chatear. Viva Lisboa, viva o Cais, vivam os Pezinhos!
Cebastião Xalgado  CX

7 comentários:

Lali disse...


Pára tudo...
O CX vai parar de postar?!
Então quem é que vai alimentar este blog?!

Eu nem estou em mim. O bolo assim até cai mal...sabores agridoces não se apreciam por aqui, julgo eu...

Protesto...

Tenho dito.

E, já agora,

Parabéns e obrigada por terem permitido a minha louca e tímida colaboração.

CX disse...

Pena que tenha sido tímida.

Uma visitante diária disse...


Uma petição pública a exigir que o CX não abandone os pezinhos anda a correr a blogosfera. "O Cais não pode esperar" é o mote. Confia-se nesta vaga de fundo, a que já aderiram milhares de fãs, para tornar "revogável" a sua decisão.
Caso o CX tenha partido a maquineta, a vaga de fundo também se propõe fazer uma coleta.

af disse...

sorrateiramente, subrepticiamente, assobiando para o ar, vou correndo com os velocistas e vou ficando cada vez mais solidamente instalado nesta maratona (atenas periga!). a verdade, no sentido grego de aletheia, cumpre-se. revelam-se os que têm uma estrutura sólida, os que contra ventos e marés olham de frente o adamastor e seguem no rumo traçado tornando finito o infinito... há seis anos era até que a morte nos separasse, hoje, amancebados com projetos que implicam pantufas com berloques e gatos no colo, vão indo para territórios de almas quietas. é vê-los ao longe cabisbaixos e silenciosos, de tão leves já nem o pó levantam...

Harvey disse...

Estás a precisar de ir cagar com o AC, tu! Se juntos ou separados, isso é lá com os vossos interesses e tendências.

AC,comme il faut, disse...


Com este tipo de comentários da treta, tu fedes, ó Harvey!

E ainda mais do que uma ampola de mau cheiro. Sim, dessas de Carnaval.

Palhaço!


A tal visitante disse...

... e andavam eles tão bem comportados!