Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Como bem usar uma Leica (XIII)

39 comentários:

C.R. disse...

Sim senhora! É assim que se faz!

Lali disse...

Há assim tamanha necessidade de marca d'agua?!...
Francamente...chega a desconcentrar da beleza da imagem!

C.R. disse...

Utópia...já ouviste falar do Bob Dylan?

Lali disse...

Ainda assim C.R...

Não vejo necessidade! Isto por aqui é tudo gente de bem!
Não somos C.R.?!

(E...utópica...é o nick!)

C.R. disse...

Nunca fiando...

Mucosolvan disse...

A coluna está um primor, assim, colada ao filete do lado direito, não vá dar uma tontura ao gajo e espatifar-se! Sou muito sensível à preocupação dos calhaus implantados à beira rio, nos cemitérios sob a forma de mausoléus de de simples placas comemorativas...

Anónimo disse...

custava muito fazer a curva bem feita...?

Jorge Ççopinha de Maçça disse...

Agora acho que sim, que entendi: julgava que Laika era nome de aparelho de retratos, mas nestes (retratos) aparecem tentas embarcações que deve ser mais um instrumento náutico, não é verdade? Tipo astrolábio, ou assim... Estes retratos devem fazer parte de algum manual de bem navegar, suponho; dada a minha nula experiência embarcadiça, não consigo, infelizmente, ver qualidade no uso da tal Laice, ou lá como é... Tenho muita pena!

C.G. disse...

Ainda a respeito das marcas de água. Se uns têm como referencia a A.R.C.O., (nem que seja como desculpa esfarrapada) outros optam pela agência MAGNUM como bitola. Razão tem o povo quando diz que cada um é para o que nasce!
Caro Jorge Sopinha de Pedra! Não se preocupe com essa falta de visão.O amigo faz jus ao seu nome, em coisas de imagem é efectivamente um verdadeiro calhau!

Lali disse...

Caro C.G.

Caso não lhe tenham dito...é "o" Ar.Co!
Informe-se melhor e seja atento à entrada do mesmo...

E com esta me despeço por hoje...

Esposa do Licor Beirão disse...

A laica era uma gaja gira. Mas hoje, carago, é o que se vê! Segunda - feira, vou mesmo ao cabeleireiro!

Professor da Noite! disse...

O crescimento da dona Lali não é matemático, mas geométrico. Dia após dia. Parabéns! E não perca nemhuma aula!

Hervé disse...

Espero bem que o "Professor da Noite!" não lecione Matemática... Mas que grande bojarda!

Bomba, Antónia disse...

Tenho que juntar o meu protesto à voz da Utópica! Porque é que as melhores fotos deste blogue (e de longe!) têm de levar com escritos em cima?! Nem todas as com escritos são boas, é verdade, mas as melhores estão todas escritas!

o último dos maçons disse...

De facto as melhores estão todas escritas, mas valem apenas pelo que está escrito, já que por detrás das letras apenas intenções desperdiçadas...

Anónimo disse...

Leica:a máquina que aumenta o contraste de uma cena.

o último dos maçons disse...

Personagens e obeliscos colados à margem é coisa que não devia assistir aos artistas! ah, é verdade, eu disse aos artistas...
Devemos estar muito mal de stocks, só assim se percebe este colete de forças à moda do cais...

anónimo da Graça disse...

Vá-se lá saber porquê mas este último dos marçanos fede a dor de cotovelo que é uma coisa insuportável.

C.R. disse...

Também senti o cheiro e eu estou bem longe!!!

Prof. Marsselo disse...

Ena, o camarada anónimo já posta comentários atrás de comentários.Pelos vistos a Leica além de aumentar contrastes também aumenta vocabulário. Uma maravilha a tal maquineta!

o último dos maçons disse...

Caro anónimo da (des)graça, responda a críticas técnicas com rigor e aprumo e deixe o insulto para quem não tem arte nem argumentos. Os cotovelos dos maçons como são lavados todos os dias dificilmente federão!

af disse...

finalmente a animação volta ao terreiro. troca de mimos, traulitada de fazer bicho, assim é que eu gosto!
um homem não se pode ausentar uns dias que, os meus caros amigos, aproveitam logo para partir a loiça toda, increpar toda gente e afastar mesmo os mais fiéis.
se as fotografias fossem ***** ainda vá que não vá, agora estas que nem cotação de pensão rasca têm, valerá lá a pena perder tempo em diatribes...

C.R. disse...

Eu estou com o AF...isto já está cansativo! Passemos à próxima!

Hervé disse...

A julgar pelo número de comentários, esta foto lá vai, devagarinho, a caminho de se tornar a pior alguma vez aqui mostrada.

editor do guinness disse...

ingloriamente, porque, segundo o guinness, há pelos aí uma ou duas piores do que esta!

VOU ALI E JÁ VENHO disse...

O CAVALHEIRO QUE AMANDOU PRAQUI ESTA POSTER AINDA NÃO A MANDOU PRÓ LIXO?
ATÉ OS COMUNAS FAZIAM A AUTO CRÍTICA E AS INFLEXOES!... QUEM ME DERA NOS MEUS VELHOS TEMPOS DE ESTUDANTE A ROER AS UNHAS!

Hervé disse...

Uma ou duas, ó editor? Não sei se serão tantas...!

Alice disse...

Proponho que o título desta obra seja atualizado para: "Como bem usar uma Leica para fazer má fotografia!" Sinceramente! Navegava eu pela Internet quando aportei aqui pensando que ia aprender alguma coisa. Fui visitando uma e outra, umas mais conseguidas, outras menos, mas respeitam a regras da composição, a ocupacão com critério do rêtangulo, enfim, não ofendem. Quando me deparo com este abrolho, não contive a ira e marquei os erros todos no monitor. Estou agora entre a escrita e o apagr com álcool o resultado da minha zanga. Quem quer que seja o autor deve mudar de óculos, olhos, lente ou dedicar-se à pesca! Até me tinham dito bem deste blog...

Lali disse...

Será desta que eu consigo postar aqui alguma coisa??
Isto está a ficar muito elitista...
Continuem neste bom caminho e ainda reelegem uma nova péssima fotografia, além da minha...

Hervé disse...

Isto anda meio esquisito, anda, Lali. Qualquer coisa aqui se desconfigurou, de modo que só os administradores do site e os comentadores com QI abaixo de 62 é que conseguem aceder; mas não desistas: continuamos apostados em tudo o que seja más figuras!

Harvey disse...

"... umas mais conseguidas, outras menos, mas respeitam a [sic] regras da composição, a ocupacão [sic] com critério do rêtangulo [sic], enfim, não ofendem"... Ufa - Alice, mas que grande peso que nos tiraste de cima, mulher! Nós aqui à espera, há mais de um ano, do teu veredito, a tremer que nem varas verdes... Ainda no outro dia, conversando entre nós (e como o rumo da conversa seguia, a boa velocidade, em direção ao autocontentamento pelo estado do blogue), alguém lançou o aviso: "Pois é, isso é tudo muito bonito e até podemos gostar das fotografias - mas: e a Alice? O que é que ela acha? Hum?" Já podemos respirar de alívio: a tua opinião global é favorável! A partir de agora é que é - toca a fazer um blogue catita, vamos tirar mais fotografias e postá-las, que a Alice está de acordo! Iupi!
PS- Já me tinham contado essa história de fazer correções no monitor, mas não sabia que se tinha passado contigo: só me disseram que tinha sido uma loira.
PS2- É oficial: esta é a pior foto do blogue; ainda pior do que a da Lali, vejam bem!

Alice disse...

Caro Harvey: Terei seguramente visto mais fotografia, por obrigação de ofício, que o senhor virá a ver, mesmo que tenha quatro olhos. A sua fina ironia e o seu pronto sarcasmo deixam-me entender que não lida muito bem com críticas, mesmo quando são bem intencionadas e feitas num espaço aberto à troca livre de opiniões. Fique, pois, na sua solidão onanista e deleite-se com a mediocridade!

Harvey disse...

Gosto de gente modesta ("[t]erei seguramente visto mais fotografia(...) que o senhor virá a ver"); gosto de gente segura de si (idem, sobretudo "seguramente"); gosto de gente educada (ibidem, sobretudo "o senhor"); gosto de gente capaz de análises psicológicas finas e penetrantes ("deixam-me entender que não lida muito bem com as críticas"); gosto de gente boa ("bem intencionadas"); gosto de gente liberal ("troca livre de opiniões"); gosto, sobretudo, de gente que está convencida que é tudo isto e que, ainda por cima, sabe usar palavras compridas a propósito ("solidão onanista e deleite-se com a mediocridade"). Logo - para que é que são esses melindres, Alice? Sou o teu fã número um, mulher!

Lali disse...

Ganda Alice!

Conhecido da (des)graça disse...

Ó utrópica, isto aqui não é uma sucursal da women liberation, volte lá para a cozinha!!!

Lali disse...

Deve ter muitas amigas assim, deve, sôr conhecido da graça...
Fique você a saber que na cozinha pode fazer-se tudo o que se faz no resto da casa!
Portanto, tanto me faz!...

Hervé disse...

Lali, filha, também - nada de exageros... Eu, em minha casa, só na cozinha é que preparo refeições e reservo, em exclusivo, a casa de banho para algumas tarefas fisiológicas! Se estiveres pronta a subscrever este comentário, podes convidar-me aí para casa; senão, passo.

ASAE disse...

Comunicado:
Estamos seriamente a pensar mandar fechar este sítio por ser mal frequentado e representar um atentado à saúde pública.

Lali disse...

Gente...........

Referia-me a comentários em blogs, obviamente...
Mas porque raio vos dou eu conversa?!
(eu realmente...enfim!)