Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

APERTOS E NÓS


À LAIA DE ANUNCIADA DESPEDIDA...


Na antevéspera do 3º aniversário dos Pezinhos de Molho, eis o que espero, prioritariamente, fazer:

Aprontar de vez a minha pesada mala de viagem, tatuada com um medonho dragão; não perder a carteira com o bilhete pré comprado na Gare do Oriente; despachar o velho cachorro para o canil; subir, com um ramo de rosas vermelhas, a porrada de degraus que me separa da vizinha do 5º andar, e dedicar pela derradeira vez, com um sincero obrigado, alguns mimos fotográficos ao amplo leque de amigos ( conhecidos ou não) que têm acompanhado a edição das minhas fotos.

Este vivo agradecimento, porém, não envolve os demais elementos dos pezinhos ( af, CG e CX),  que nunca quiseram admitir como  as minhas postagens lograram inspirá-los no processo da suas produções, optando por continuados comentários bota abaixo, salvo raríssimos  escritos seus sob o efeito, quer de reles bebidas alcoólicas, quer de drogas magrebinas ou mesmo xutos provenientes da nossa abrasileirada Costa da Caparica.

E perdoe-se, já gora, a seguinte inconfidência:

quantas vezes, no instante de proceder a uma soberba captação, não me vi acotovelado pelo af? Impossibilitado de disparar, devido ao  CX  ter-se posicionado, maldosamente,  entre mim e o “ meu” objeto? Ou perturbado com os piropos do CG dirigidos a gajas com uma postura e beleza assaz duvidosas?

Não! Não! Basta! Basta! Adeus, Pezinhos de Molho! Chegou a hora de aceitar o convite que me foi feito por um conceituado administrador de outro blogue, que é Chinês e, para além de oferecer uma condigna remuneração mensal, me garante:

exposições semestrais no coração das grandes capitais mundiais, e diários e justos e sinceros comentários altamente elogiosos às minhas fotos!

A partir de agora, pois, e por curto tempo, enchei o olhar com a última coleção de fotos selecionadas pelo A.C. e, sem preconceitos fóbicos, deixai-vos excecionalmente enlear pela beleza que delas emana:

apesar de uma digitalização a martelo e  com uma grande economia de pixels, em consonância com os dias tristes e magros,  impostos por esta ultrajante Crise!





5 comentários:

Hervé disse...

Estás sempre bêbado, Cabrita, ou é só quando escreves aqui?

A.C. disse...


Convenhamos: esperar-se-ia, não um derramar soluçado de lágrimas, um espanto socrático ou coisa do género, mas uma resposta mais adequada ao conteúdo veiculado pelo meu texto.

Com o tempo, desaprendes: mais e mais!

E é pena!

Hervé disse...

Ah - o teu texto tem conteúdo!?...

Lali disse...

Ok...já chega...teve graça a partida e tal, mas...

Onde é que se enfiou o A.C??!!

af disse...

se o quiserem vislumbrar é ginjal acima ginjal abaixo. resolveu ver o cais à distância e de fora para dentro. há mesmo quem diga - certamente más línguas!... - que se apaixonou por um cacilheiro. ou terá sido por uma gaivota, ou pelo cristo rei, ou pela Lisnave, ou pela tulipa e as gambas a € 2,90... um dia vê-lo-emos regressar de mão dada com o d. sebastião: estejam atentos ao nevoeiro...