Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Costas das Colunas!


Dezembro 2011


E para fechar o ano (que até nem foi grande pistola) aqui publicamos uma imagem enviada por um dos nossos seguidores que simpáticamente respondeu ao apelo dos "Pezinhos de Molho".
Outras se seguirão brevemente!

30 comentários:

Ingénieur Sócrates disse...

Abençoadas mãozinhas, finalmente alguma coisa de jeito neste espaço de má língua e pior fotografia!

Hervé disse...

TRANSEUNTE OCIOSO: Valente trabalhador! Admiro quantos, como tu, desempenham tarefas humildes, mas necessárias, como seja a recolha do lixo, sem falsos pudores ou repugnâncias escusadas! Mal te conheço e já me apetece chamar-te irmão!
FUNCIONÁRIO DA CÂMARA: Atão! Um homem tem de ganhar pá bucha, não tem?
TO: Que bem dito: "Atão"! Eu não diria melhor! Mas - ai! - eis que uma sombra tolda o quadro idílico do teu labor público e quotidiano! Trabalhador, trabalhador! Que é do esforço e orgulho devidos ao desempenho da tua função? Porque permites que a preguiça se infiltre na tua prática profissional, fazendo de ti alvo do desprezo e chacota de passantes e colegas? O teu trabalho, afinal, deixa muito a desejar...!
FdaC: Olha meste, a qurer mensinar o ofício! O quequeu tou a fazer mal, ó caramelo?!
TO: Mesmo que as lágrimas da piedade me embarguem a voz, devo dizer-te, severamente, porque sou justo: não apanhaste o lixo todo!
FdaC:Não quê? Mas o queque falta?
TO: Esta fotografia!

C.R. disse...

Só tinham esta? Ou as restantes conseguiam ser ainda piores?

A minha esperanca caiu por terra com esta fotografia digna do Olhares!

anónimo da Graça disse...

Só podem estar a gozar com o pagode!I.V.A. a 23%, meia hora diária de trabalho escravo, subsídios para o galheiro, saúde com aumentos imorais, desemprego a crescer, fotografias destas...se como bem dizem, o ano que passou não foi grande pistola, então este pela amostra vai ser mesmo para a desgraça!

Lali disse...

Há que manter o nível da "coisa"...bom ano gente lamentosa!

C.R. disse...

Concordo! Mas esta foi consideravelmente abaixo!

Jorge Ççopinha de Maçça disse...

Mais uma vez V.Exas. dirão que estou a meter-me onde não sou chamado, mas uma coisa me confunde: então as pessoas não devem ficar a ver-se todas de frente? Percebo bem que os comentadores se mostrem desagradados com este retrato; só não percebo porque é que o senhor que o fez o fez assim e depois, porque é que o mostrou! Eu gostava tanto de ser esperto como V.Exas. e perceber logo estas coisas desde o princípio, mas está difícil! Antecipadamente grato.

Margarida, do clube da má língua, disse...

Parabéns, S.B. Deu-nos a última fotografia do ano de 2011.
Com apurado sentido crítico, utiliza a imagem como comentário final: primeiro, vira as costas ao cais e às colunas; depois, reforça a mensagem com um esforçado trabalhador camarário a varrer o lixo para baixo(?) da estátua do D. José...

Nada é por acaso!
Será que nos pezinhos ainda sabem ler?

Lali disse...

Palavras para quê, não é, Margarida?...

C.R. disse...

Nas palavras de uma sábia seguidora deste blog: "Temos o roque e a amiga...está visto." :)

Se a mensagem que a S.B. quiz transmitir foi essa então os meus parabéns à autora! É de facto muito elevada a sua qualidade em transmitir mensagens subliminares!
Perfeito sería mesmo fazê-lo com uma fotografia de qualidade aceitável, o conceito é realmente bom mas ficou-se pela utopia.

Anónimo disse...

.... isto parece mesmo ali para os lados do cais das colunas.

Harvey disse...

Já enchi até à borda uma caneca com bagaço: agora, vou bebê-la de penálti, desatar a escrever comentários e assinar "Margarida".

Margarida, do clube dos bons dentes disse...

Gosto do modo como as arcadas se prolongam no carrinho, dando a entender que política e lixo são a mesma coisa!

Margarida disse...

Vendo Nikon D40X a precisar de uma limpeza no sensor,com lente 18-55mm.motivo; total inépcia para fazer alguma coisa de jeito!

Margarida, do clube dos fígados assim-assim disse...

Gosto do modo como as nuvens cinzentas e ameaçadoras expulsam do azul do céu as nuvens brancas e pacíficas, numa previsão dos maus tempos que se avizinham...

Margarida, do clube das hérnias discais disse...

Gosto da cor do uniforme do funcionário, que não se percebe se é amarelo ou verde... Tal como não se percebe se é funcionário ou funcionária, branco ou preto, nacional ou emigrante, de carne e osso ou de papelão...

Manel disse...

Eu cá gosto de bife com batatas fritas,arrematado com uma mine!

Zé Manel dos Bicos de Papagaio disse...

Ora, também eu curtia em ter um mine. Brrum, Bruum! Pra anda por aí. Até com a foto em causa ao pé do volante, colada com bostik. Brrum, Brum! lá ia eu!

C.R. disse...

Não vendas ainda Margarida, tens que continuar a tentar!!!

o roque da amiga disse...

São uns ingratos S.B., afinal respondeu ao pedido de colaboração para ser tão maltratada...isto só não é violência doméstica porque é exercida a céu aberto!

Por falar em céu, adorei aquela das nuvens cinzentas e das nuvens brancas . Mais um ponto positivo que, com a ajuda óbvia do conteúdo da caneca, o meu amigo Harvey viu tão claramente.

E com tudo isto, só a autora nos pode dizer se ainda há alguma leitura por fazer...

Bewlay disse...

Noticia de última hora:
Chineses ponderam comprar cais das colunas enquanto no Oeste, junto à Lourinhã, já se confecciona caldeirada com Tainha.

Lali disse...

Meus caros...
Depois de 21 comentários, só há uma ilação a tirar: de facto a imagem fala por si. Pois, mais uma vez as más fotos recolhem a maioria dos comentários...

Vossas excelências são tão bons observadores que viram e concluíram coisas que nem eu mesma tinha visto!

Excepto uma...o "fumo" cinza indicador da falta de consenso por parte do "Concílio de Trento" para o novo Ano. Mas confesso que o "mau agoiro" também me agradou...

Já o problema técnico (da máquina), pago um cafezinho no Torel a quem me conseguir ajudar com aquela maldita poeira irritante que me persegue há meses, quase camuflada de "assinatura digital".
Quanto ao outro (meu) problema técnico, bom, posso sempre culpar o Ar.Co...mas prefiro admitir as minhas limitações e por elas peço desculpa.

Prometo este ano não vos maçar com mais lixo...

Anónimo disse...

Como é belo o tejo...

C.R. disse...

Cafézinho no Torel...vai mas é a um técnico e paga os cinquenta euros (brevemente dez mil escudos) para ele limpar o sensor, ajuda a economia do teu país que vai de mal a pior!!!
Culpar o Ar.Co é saída fácil, eu cá fico à espera da próxima!

Hervé disse...

Lali, filha: não posso elogiar-te o tamanho daquilo que obviamente não tens, mas tiro o chapéu (chapéu alto, é claro) ao teu "fair play". Fiquei muito bem impressionado com a tua atitude, acredita, e limpezas de sensores à parte, estou aqui para discutir o cafezinho no Torel quando quiseres - eu, que nem gosto de café! Quanto às leituras - não te preocupes: é mesmo assim e não há nada a fazer. A existência de baldes de seitas e igrejas baseadas no mesmo livro, "A Bíblia", e de incontáveis cursos de Direito em numerosíssimas universidades chegam para nos ensinar que as leituras não param, são sempre possíveis e distintas, independentes da vontade de quem escreve(u). Já lá diz o velho Pessoa: "Sentir? Sinta quem lê!» Nem mais, mas também nem menos. E vai aprecendo, OK?

Lali disse...

Compreendi-vos...

Anónimo disse...

mais um comentário utópico ?

Lali disse...

É uma pena não utilizares essa criatividade que te surge para comentários semi-engraçados para um nick digno deste blog, "Anónimo"...

Hervé, fica a promessa do tal café sem café (tea, perhaps?...) No entanto, prefiro continuar a aparecer, em vez de ir "aprecendo" (pode ser?)

C.R. quanto à solução do sensor, obrigadinha, mas essa já não é novidade, faz MUITO tempo...

Técnico auto-didacta da Nicon disse...

Cara Utópica.Uma cotonete encharcada em lixivia ,pode ser da perfumada, e uma valente esfregadela nesse sensor, e garanto que nunca mais tens problemas com poeiras irritantes nas fotografias.Não esquecer colocar tudo no forno à temperatura máxima durante pelo menos duas horas para evitar problemas com humidades acumuladas.Não tens de agradecer.

Lali disse...

Quase...quase...me convencia com essa solução caseira, não fosse o pormenor do forno...
(devo escrever entre linhas "gozem comigo" muitas vezes e não dou conta...)