Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Par

                                                                                      setembro 2012

16 comentários:

Hervé disse...

Se isto não é saudades do af, não sei o que seja...

Benónimo disse...

Ora até que enfim que voltam a publicar-se coisas que vale a pena ver!

A. C. disse...

Olha que eu gosto mesmo de cada qual na fotografia estar a olhar para o seu lado. E de uma estar sentada, e outra em pé!Até parece que foram feitas uma para a outra! E tu soubeste apanhar muito bem esta relação pós modernista a dois!

E também me espanta muito que tenhas pedido às referidas pessoas que se tenham colocado naquela postura. Olha que foi uma grande ideia.

Desta vez, faço de conta que tenho um chapéu, e tiro-o! Mas não me vergo, que ainda tens que fazer ainda mais caminhadas...

A. C. disse...

Dafnis e Cloé, aquela coisa do amor escaldente, com os pezinhos de molho a entrar pelos olhos dentro!

af disse...

a saudade fica-lhe mesmo a matar, amigo hervé, só demonstra ter um boa e seletiva memória. quando posta alguma coisa de jeito, numa escala de 0 a 10, aí por volta do 7 a 7,5, lembra-se imediatamente de alguém, que embora neófito na arte, só trabalha para a excelência. apontaria apenas alguns pequenos defeitos que, a priori, não associaria ao seu trabalho, filho de uma inimaginável paciência e de uma profunda elucubração concetual, assim, a mutilação de um personagem penetra e uma coluna que quase substitui o traço da moldura, a que se junta uma genitália explícita, deixam-me esteticamente combalido. estou, no entanto, convencido que, se se esforçar, poderá materializar a sua robusta arquitetura intelectual talvez até, quem sabe, na fotografia...

Lali disse...

O af é sempre assim?...um pain in the ass intelectualóide?...

Uma pessoa até se esquece que está a apreciar fotografia com tanto vocábulo tão "rico"...

Lali disse...

As coisas que eu aprendo por aqui de pés de molho...

Amor escaldente?!...esse é daqueles parecido com sensibilidade dentária, mas ao contrário?!...

(curioso...)

A. C. disse...

Está visto que a Lali não tem pedalada para neologismos! Uma tia minha também é assim, ou pior. Diz que não sai da pharmácia e não sai mesmo. Mas isso não a impede de apanhar, na mesma, constipações.

Ao amor escaldente corresponde o amor ardente. A diferença é a mesma que existe entre um dó maior e um dó menor...

É tudo coisa de mais volt e meio, menos volt e meio.

Entretanto, volte sempre!

Lali disse...

Entendi-te!(já dizia o outro...)

Hervé disse...

Voltando às minhas raízes: o af, Lali (filha!), faz lembrar aquela frase: "La culture c'est comme de la confiture: moins on en a et plus on l'étale". Tirando isso, fica descansada que ele não é assim ao vivo: é muito pior.

af disse...

o argumento ad hominem é a estratégia do desespero, mas o povo gosta do escárnio e da maledicência e como quem escarnece e maldiz sente um frenesim interior quase faustiano vamos usando e abusando dos golpes abaixo da cintura. um dia a justiça dos deuses cairá impiedosa sobre estes iconoclastas baratos que arremetem contra tudo o que lhes faça sombra e choverá sal sobre as suas searas... amén.

Hervé disse...

Pipocas com sal... Ora aí está uma boa ideia.

D. Perpétua, a da boa vontade disse...

Realmente, Lali, o que se aprende com os pezinhos!Quanto à genitália explícita (af), encontrei na Net pérolas como esta " Tiffany invadiu a casa do ex marido no estado do Alabama e, enquanto ele dormia com a nova namorada, deu uma dentada na genitália dele". Francamente!!!

A propósito "de la confiture(Hervé)... fui mesmo à Wikipedia e aí passei-me por completo, ora leiam… "L´antanaclase est une figure de style...C´est une figure de la polysémie qui vise...Elle est très proche de la paronomase et surtout de la syllepse de sens. Il existe également l´antanaclase eliptique (proche du zeugma)... L´annomination est une variante de l´antanaclase."

Depois disto, resolvi ignorar Dáfnis e Cloé (AC), o frenesim Faustiano (AF), os iconoclastas (AF)e até as únicas que se salvavam: as pipocas do Hervé.

Por favor!

Lali disse...

Tanto palavreado para nunca admitirem que os opostos se atraem...
(como se existissem dúvidas!...)

Francamente!...o que me faz crer uma grande ausência de pipocas, isso sim!
(como se existissem dúvidas!...)

Hervé disse...

Espero bem que "Perpétua" seja mero efeito onomástico...! Não me vejo nada a aguentar este estupor tanto tempo quanto lhe dura o nome; nem sequer metade!

Perpétua por mais uns dias disse...

Hervé,está descansado rapaz,só para o próximo Novembro é que há mais.Eram montes de Perpétuos, achei indecente não haver uma única Perpétua...