Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Como bem usar uma Leica (III)

Dezembro 2010

6 comentários:

Hervé disse...

Isto não é só enquadrar à campeão e esperar que o aparelho sancione uma abordagem gráfica: "Leica" pode ser, também, uma forma de preguiça ocular; como esta imagem bem atesta... Cá para mim, esta série foi apanhada pelo seu título: as imagens têm um alcance meramente ilustrativo e estamos, (definitivamente?)no âmbito do manual de instruções.

C.G. disse...

Caro Hervé!
Como muito bem sabes "Leica" é também (e sobretudo) sinónimo de rigor no enquadramento. Aquando do seu aparecimento como pioneira no uso de filme de 35mm (fotograma 24X36)foi acusada de não ser coisa séria devido ao tamanho pequeno dos negativos que produzia (recordo-te que na altura o apogeu de portabilidade resumia-se a uma máquina que produzia negativos no formato 6X6).Aquilo pois, que tu rotulas de "uma forma de preguiça ocular" mais não é que a exigencia de apresentar um produto finalizado pronto para ser fruído pelo esteta mais exigente.Quanto à comparação com o manual de instruções, reconheço algum cabimento em tal afirmação.Afinal, os mesmos destinam-se a mostrar como através de uma manipulação correcta de determinado aparelho, se podem obter resultados perfeitos.

Hervé disse...

Prezas em demasia os manuais de instruções, ó Geiro: hás de me dizer quantas vezes já cozinhaste jantares três estrelas Michelin com o teu microondas; ou dar-me a provar os extraordinários gelados tipo italiano que guardas no frigorífico... O manual de instruções não te diz como obter "resultados perfeitos" - explica-te como podes chegar a resultados corretos.

A.C. disse...

E eu que estava para comprar umas andas para atingir o Pico Evereste no próximo mês, já não as compro! Nem patins!

anónimo da Graça disse...

Ena pá ca granda confusão que por aqui vai. Ele é microondas confundidos com Leicas, Leicas com frígoríficos, gelados com pneus... como é que querem fazer assim alguma coisinha com laracha? Safa-se o C.G. que continua impávido e sereno a dar uma fabulosa lição de como fotografar bem.Aproveitem enquanto podem!

Hervé disse...

Impávido e sereno como os pacientes em coma...