Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como bem usar uma Leica (II)

Novembro 2010

23 comentários:

A.C. disse...

Está bem!

Ladrilhador da Baixa Pombalina disse...

Ó filete é que está a precisar de fazer uma dieta, não?

Jorge Zopinha de Mazza disse...

Peço desculpa pelo incómodo que eventualmente cause a Vexas., mas da leitura da legenda deste magnífico retrato e da concomitante observação nasceu-me uma dúvida, cujo esclarecimento agradeço, antecipadamente: "Leica", afinal, é o quê? Uma marca de bicicletas, uma máquina que faz pinos de bólingue, ou um empalhador de aves? Queiram Vexas. aceitar os meus mais respeitosos cumprimentos.

anónimo da Graça disse...

Caro J. Zopinha de Aletria:
Evidentemente que Leica só pode ser uma cadela de porte avantajado que o malandro do fotógrafo atiça contra os desgraçados dos ciclistas de modo a fazer obras primas deste género. Aliás, o sistema deve ser recorrente pois repare-se no abutre que esvoaça pela imagem já na perspectiva de um farto repasto.Gente mal formada mas com um talento destes só podia dar nisto!

Hervé disse...

Há aquela lenda que conta que quando o Miguel Ângelo acabou o seu Moisés, lhe bateu e lhe gritou: "Fala!"; após o que lhe esculpiu dois curtos chifres (vi o original e é verdade: os chifres estão lá!). É como aqui; isto é demais,ó Geiro! É claro que ninguém contesta que seja uma boa imagem, mas falta-lhe o grão de sal que a faça ótima: tudo demasiado arrumado, tudo a bater no sítio certo... Não és Miguel Ângelo, como eu bem desconfiava. Em contrapartida, estás vivo; o que me parece uma vantagem assinalável.

af disse...

eu tenho a ligeira impressão que o cg não "retocou uns pequenos corninhos no ciclista" mas que, em contrapartida, utilizou a célebre gaivota empalhada que dá sempre um toque de requinte quando não temos tudo "en su sitio". reparem que é possível ver a respiração do velocipedista mas nem um mínimo arfar na "maria amélia". pela minúcia do trabalho, pela forma hábil como liga a natureza morta à que palpita, dou-lhe os meus parabéns e desejo-lhe um outubro aprazível.

C.G. disse...

Opta um tipo por vos dar volta e meia uma pérola, e bramam vocês por ração para a engorda! Pobres e mal agradecidos.

AA disse...

Excelente foto. Grande enquadramento. Esta sim, merecia ser publicada em grande.

Harvey disse...

Suponho que não seja de esperar mais de alcóolicos anónimos...

A Rh + disse...

Ó mãe! Eu também quero um triciclo da leica para dar boltinhas!

O ladrão de bicicletas disse...

A roda da leica é 26 ou 28? E os travões da leica são de carbono ou da shimano e de borracha? E a leica faz doer ou tá toda artilhada com suspensões e tudo? E a leica também tem buzina ou só campainha? Também faz downhill ou é só para posar no cais? Desculpe tanta pergunta mas na fotografia não dá para perceber tudo e eu para fazer uma proposta de compra quero saber todos os pormenores!

C.G. disse...

Caro AA!
Muito obrigado pelo seu simpático comentário.Ignore a inveja e a maledicência destilada pelo Harvey, que já é costumeiro nestes reles desabafos.Volte sempre!

Bewlay disse...

...e o que eu gosto tanto de ciclistas de boina com ar nerd !!!!!!

No dia em que os meus pais me ofereceram uma bina, aquando dos meus trintas e tais, fui a correr comprar uma boina e uns óculos de massa.

Se me tirassem uma foto destas e me chamassem Jarvis Cocker, em simultâneo, Torres Vedras esquecia o Joaquim Agostinho: eu apareceria brilhante , numa rotunda, feito de tampões pela Joana Vasconcelos. Garantido!

Só faltava a gaivota!

Lali disse...

É só eu virar costas e toca de postarem fotos a sério...

Terríveis!

A. C. disse...

Está bem!

A. C. disse...

Está bem!

A. C. disse...

Ó Hervé,

O que tu queres dizer é que esta foto tem tudo para uma cozinha decente menos o super pop, agente anti gordura de limão!

Analista de pólens e detergentes de loiça, disse...

Eu diria, cara Lali, que esta foto ainda se encontra dependente dos resultados a obter no indispensável teste dermatológico!

Só daqui a uma semana ou duas é que podemos falar da sua acção efectiva e, sobretudo, da sua fragância química!

Tudo está em aberto!

Nada de juízos precipitados!

A. C. disse...

Quer-me parecer, ó Bewlay, que estás mais pró criativo do que prá Bina!

Lali disse...

Depois de profunda análise...

Se esta foto não é pura...tiro o chapéu ao CG (que ainda não sei quem é, confesso)!
Está mesmo uma coisa jeitosa!

Hervé disse...

Valha-me Deus, Lali, tu não acertas uma! "Jeitoso" é o primo do campo que veio passar o fim de semana à cidade e que nos arrasta a asa sem grande jeito, nem convicção! Tu vê-me lá se atinas com os adjetivos, mulher!

Bewlay disse...

Hervé... olha que entre primo do campo jeitoso e tio suburbano desajeitado....a adjectivação é mero dano colateral.

Lali disse...

Estou mesmo a ver que o Trombocid vai esgotar na farmácia, com tanta dor de cotovelo que leio por aqui...