Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Auto Retrato de Ar Condicionado

                                                                         
Nasceu em Freixo de Espada à Cinta, mas veio para Lisboa muito cedo onde passou a residir em casa de uma tia abastada.

Bastante irregular nos estudos, em nada se distinguia das demais crianças no prazer de brincar, embora a sua distracção preferida fosse com uma agfamatic - pocket  já toda espatifada.

Ao atingir a adolescência começou a ter tonturas, falta de ar e fraqueza. Aí percebeu que a sua vocação era realmente ser fotógrafo, o que o levou a viajar pela a Arábia Saudita onde montou um Estúdio.  

Sempre respeitando a tradição islâmica, nunca fotografou mulheres com decotes nem alças, usando sempre t-shirts brancas com gola alta para tapar o corpo dos modelos.

Declarando-se inocente, nem com isso pôde evitar a acusação judicial de ter plagiado uma foto de uma revista de Modas no Dubai, facto que o condenou à prisão.

Mal se viu em liberdade condicional, voou para Lisboa onde se mantém em situação prolongada de desemprego.  

A sua participação nos “Pezinhos de Molho” é para ocupar o tempo e por não saber fazer outra coisa senão fotografia!

Entretanto, trabalha afincadamente numa “ História da Fotografia Portuguesa” onde espera integrar fotos suas, e obter  o reconhecimento que há muito lhe é negado.

Espera morrer pobre, desbatizado e com menos dez quilos!


Nota: Não fosse a insistente pressão dos meus incondicionais admiradores, e não teria publicitado aqui este breve retrato meu. Fi-lo contrariado, e com o sentimento inútil de haver cumprido mais outro dever!  

7 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns: a melhor fotografia do AC!

A.C. disse...

Esse comentário, ó anónimo veneziano, já o tinha agendado há muito. Vai mas é inalar umas ameijoas ou mexilhões até à banda de lá que deste lado não embarcas para lado nenhum! Sequer chegas à Cova do Vapor!

Hervé disse...

Parece-me que, finalmente, encontraste o registo justo e o ritmo certo: em vez de fotos, textos; e destes, um em cada seis meses.

Anónimo disse...

Senhor Ar Condicionado, reconheço k estou bastante desiludida com esta sua contribuição para o Blog Pezinhos de Molho. Deste seu auto retrato, fiquei a saber que é baptizado e um pouco anafado. O resto, francamente, pareceu-me um desfilar de disparates sem um mínimo de graça. Desconheço a razão deste seu devaneio e espero k rapidamente se restabeleça. O Blog é interessante e as imagens até são curiosas, com uma ou outra bastante boa, é divertido passar uma vista de olhos pelas fotografias e pelos comentários.Textos destes, francamente, parecem-me dispensáveis e bastante reveladores de uma enorme carência de protagonismo.
Bem haja. Ganhe juízo!
PM.

anónimo da Graça disse...

Finalmente um comentário com pés e cabeça.Ainda há gente séria a frequentar estas paragens.

Hervé disse...

Quando estou mais deprimido, venho aqui reler o antepenúltimo parágrafo da biografia do A.C.! É só rir!

A. C. disse...

És um inconsciente, ó Hervé! Apesar de tudo, ao atravessares uma rua, não deixes de olhar para todos os lados! Pelo menos, faz isso!