Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Portugal a migalhas da velha Europa!


 2011



No dia em que a poucas dezenas de metros se discute a pretensa ajuda da "União" Europeia e do Fundo Monetário Internacional.
Mais palavras para quê? 

8 comentários:

A. C. disse...

Pegas numa imagem e, como quem faz um cozido à portuguesa, vai tudo para o mesmo tacho! Ora, amigo Graça, os enchidos da arte nunca se deram muito bem com as pencas da política. Então, porque te puseste a misturá-los? Provavelmente, por efeito daquela recente notícia alarmista dando-nos conta da falta de papel higiénico nas esquadras de segurança pública ou, quiçá, da informação prestada sobre o futuro papel patriótico e eminentemente interventor do Nobre como presidente do Curral das Moinas, perdão, da assembleia da república, ao serviço mor do PPD-Lapin!

Amigo Graça, a sério, proximamente, não te deixes impressionar com a ocupação territorial do FMI no teu país que nós, em termos de apropriação da nossa parvónia por parte dos estrangeiros, segunda reza a história, até nem temos sido mal sucedidos. Que mais ano menos ano, lá estamos nós a mandar uns foguetes libertários prós ares, sem perdermos, afinal, nada de monta: uma galinha a menos na capoeira, a marroquina praça de Ceuta, a desengraçada Olivença, mais recentemente, uma ou outra gasolineira implantada na fronteira!

A sério, faz mas é por continuar a ser o artista que imaginas, e não dês demasiada atenção aos canais televisivos cujo objectivo é venderem pastilhas elásticas, cervejas, popós, saúde, histórias de serial killers, á mistura com umas tradicionais e inquietantes invenções de que um dia os alemães hão-de mesmo assenhorearem-se de Felgueiras, Oeiras, Caparica, as duas capitais, a do norte e a do sul, sem excluir as ilhas: o Pessegueiro, a Culatra, as Berlengas e até mesmo aquele calhau que o outro fotografou!

Por favor, Graça, política é a parte do cozido mais indigesto! Vamos mas é à boa fotografia ( estás a aproximar-te disso…) e, claro, ao futebol! Numa palavra: à carne de porco!

Hervé disse...

Andas a dar outra vez com força na amêndoa amarga, está visto...

A. .C. disse...

Mas alguma vez a amêndoa amarga leva a algum lado? Experimenta-a e talvez a tomes por água do luso!

pezinhosdemolho disse...

Caro Cabrita!Quando te referes aos "enchidos da arte" presumo que falas certamente dos chouriços que últimamente tens mostrado por estes lados. A Arte, essa, sempre teve ligações com a politica, como fácilmente descobrirás se tiveres o cuidado e a modéstia de te informares junto de quem sabe.
Conselho por conselho, pára com a amêndoa amarga,pega na camara, sai de casa, dá um saltinho ao teu oftalmologista e gasta um pouco de película.Faz-te bem, vai por mim!

A. C. disse...

Por identificar o autor da mensagem? Só pode ser o de sempre: o caro Hervé! ( Afinal, sempre andas a fazer um manguito à água canalizada!...)

C.G. disse...

Desta vez (devem ser as más infuências) é minha culpa a falta de identificação no penúltimo comentário. As minhas desculpas quer ao A.C. (a quem ele se destinava) quer ao Hervé que arcou injustamente com as responsabilidades.

af disse...

se não fossem os portugueses, portugal até era um sítio simpático para se tirar fotografia...
nunca mais vos deixo beber absinto é o que é! viro-vos as costas, deixo a funcionária do lar a tomar conta de vocês, e começam logo a dar asas à imaginação: ele é barman, ele é cozinheiro, ele é político, ele é o fmi, ele é conquista e reconquista... arrepolho!!! com essa agitação toda ainda pregam com o soro de pantanas e depois é que são elas... vão apanhar ar, ouvir o goucha, ler o correio da matina, e embebedem-se de virtude. e sobretudo sejam amigos uns dos outros, c'um caneco vão ter que acabar a velhice juntos...

Dupond e Dupont disse...

EU diria mais...c´um caneco, vão ter que acabar a velhice juntos!