Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Contraluz

11 comentários:

Hervé disse...

Imagens cheias de ramelas e com sarro no pescoço e atrás das orelhas? É o nosso Cabrita, sem dúvida! É uma pena que uma foto tão bonita esteja tão sujinha. Será que estás a lançar uma espécie de neo-neorrealismo?

A. C. disse...

Levei, para arranjo, a digitalizadora a uma carvoaria do meu bairro e foi o que aconteceu! Nunca mais lá volto, nem que chegue ao próximo Inverno!

anónimo da Graça disse...

Essa história da carvoaria convence mesmo ó A.C., preto é o que não falta nesta imagem!

Gonçalo Fabião disse...

extraordinária!

af disse...

fotógrafos invejosos é o que vocês são! um neo-neorrealista teria que captar alguém com duas enxadas na mão ou a comer metade da metade de uma cabeça de sardinha, com ar escanzelado, e a tossir bacilos de koch por tudo o que é lado. ora, nada disso aqui transparece, o lugar não é insalubre, bem pelo contrário; a criança está bem nutrida e a fotografia, essa sim, enche-vos de fome de imagens semelhantes. trabalhem, seus mandriões!

A. C disse...

Será que o comentário do Gonças é ao estilo de um nosso familiar ou não? Perguntando de outro modo: a coisa é irónica ou para levar a sério? Não sei para onde me hei-de virar!

A. C. disse...

Os neo-neorrealistas são operários com phones nas orelhas e altamente versáteis em consolas de informática, capazes de manusearem um teclado de costas ou mesmo a fazerem o pino, com o cigarro entre os dentes! E foi este retrato, ó af, que o Helvético quis dar, bondosamente, de mim! Nada, pois, de enxadas, nem sardinhas assadas em grelhadores plebeus!

Qual quer dia, ainda hás-de vê-los a pedirem-te conselhos fotográficos, com aquela humildade com que a NIKAS, a macaquinha do meu quarto esquerdo estende a patinha para suplicar amendoins à sua dona!

Mas quando é que a geração à rasca convoca outra manif mais para a frentex?

É que começo a dar-me mal com esta marasmo!

Hervé disse...

O teu prédio deve ser um sítio extraordinário, Cabrita: ele é o fotógrafo precoce do sétimo direito; ele é a macaquinha do quarto esquerdo; ele é o camelo do segundo direito... Fazem visitas guiadas?

Gonçalo Fabião disse...

Se o amigo AC estivesse, no mínimo, orgulhoso da sua foto, saberia perfeitamente que o meu comentário não tem um pingo de ironia! Nem este, já agora...

A. C. disse...

Como é que posso estar orgulhoso da foto se os meus vizinhos me levam o o, o r, o g, o u, o l, o h, o o, o s e, nem sequer me deixam para palitar os dentes o último o de orgulhoso? Olha que a vida de fotógrafo, ó Gonças, é mesmo difícil!...

A. C. disse...

Caro Hervé

Acabaram com a Feira Popular. Se demolirem o meu prédio, Lisboa reduz-se apenas à expressão de um cais de emigração para o Brasil, a China, Timor, ou Berlengas!