Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Gaivotas (díptico, segunda parte)

                                                                                        outubro 2010

9 comentários:

Gonçalo disse...

Finalmente voltamos às raízes, pensava eu, até ver a data da fotografia. Enfim, não deixa de ser óptima.

pezinhosdemolho disse...

E registo, para não vir a ser acusado de plágio, que ando desde há muito à pesca de uma cena destas, mas como uma qualidade que se distancia significativamente da exibida aqui! Dêem-me tempo!

A. C disse...

Sempre que me esqueço de subscrever os comentários que faço, perco fôlego a ter que repetir o esquecimento...

Harvey disse...

Nada mais triste do que uma gaivota de rojo pelo chão, no meio de lixo e papéis velhos!

anónimo da Graça disse...

Porreira pá! Fabuloso o pormenor da gaivota "de rojo pelo chão" (ah! Ganda fótóchope!!!).
Já gosto menos do barquito "partido" no horizonte (eu sei, são dois, mas numa olhadela rápida...) e da maldita coluna, que talvez influenciada pela proximidade do Carnaval, resolveu mascarar-se de Torre de Pisa.

Hervé disse...

Meu caro anónimo gracioso, poderia subscrever o teu comentário (integralmente), não fosse o meu feitio altivo e desdenhoso. Claro, o-barco-partido-ao-meio-que-são-dois; certíssimo, a-cróia-da-coluna-a-baldar-se... Mas depois de semanas a tentar apanhar sombras de gaivotas, não resisti a esta (única foto que tenho em que a sombra - a sombra! - está aceitável) - até pelas óbvias correspondências que mantém com a primeira parte do díptico. Estaria eu disposto a apresentá-la no meu best of? Seguramente que não.

A.C. esperançoso, disse...

A conclusão que tiro, ó Hervé, ( e segundo as tuas próprias palavras) é que andas a utilizar este mui digno blogue como um contentor de lixo! Seja! Mas espero que um dia venhas a apresentar aos teus amigos as fotos tiradas no Cais e apenas reservadas ao teu best of!

Hervé disse...

Portanto, para ti, comer um peixito insosso e requentado é o mesmo que comer-lhe as espinhas, acompanhadas de cascas de batata e caroços de azeitona? De repente comecei a ficar preocupado com as tuas digestões, ó Cabrita!

A. C. disse...

O meu problema nunca foi o das digestões mas, sim, o dos pesadelos quando revejo algumas fotos tuas! Para já não falar nos comentários helvéticos!.. ( A despropósito: o C. G não andará a precisar de deslocar-se mais vezes ao Cais? Será que perdeu o sentido de orientação?)