Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Columbofilia!








" A morte de um grande cozinheiro é sempre difícil de digerir"   Le Figaro

10 comentários:

Hervé disse...

Columbofilia: aí está! Andava há que tempos com a palavra aqui, debaixo da língua!.. É isso mesmo - columbofilia! Porque é que não te dedicas à columbofilia, ó Cabrita?

anónimo da Graça disse...

Onde é que eu já vi uma coisa deste género mas feita como deve ser?

A.C ,abismado, disse...

E começava a expor pombos em galerias e a fazê-los passar pelas fotos que vendo? Enlouqueceste, Hervé?

A., moralizador, disse...

Às vezes, Graça, por pouco que não tens graça! Mas não deixes de insistir! Mesmo sem acreditares na aparição às pastorinhas!

A.C, apressadamente, disse...

Ao A do último comentário falta o C. Um sem o outro não é nada. Tal e qual como a Santíssima Trindade quando um dos três foi dar uma volta...

Hervé disse...

Se a santíssima trindade é Deus e este está em toda a parte, como é que queres que um dos seus constituintes vá "dar uma volta"? Nestas condições, o ponto de partida coincide com o ponto de chegada e engloba o percurso entre os dois! Já esqueceste o que aprendeste, quando andaste no seminário?!

A. C, pacientemente, disse...

A que chamas seminário é vulgarmente designado por INTERRAIL. Olha, se me desse para confundir o Hervé com Ervanário!

af disse...

seminário, ervanário, santíssima trindade, pastorinhas... vocês andam a abusar do tintol ou já é de nascença? vamos lá mas é a falar da nobre arte de obturar! fotografia compostinha, distribui os objectos com cuidado, - até os pombos se puseram a jeito -, mas exige-se mais vida, mais força, mais impacto. quando é que nos surpreendes?

Hervé disse...

Estava-se aqui tão bem, ó af!... e chegas tu e obrigas-nos a falar a sério! Enfim... Vamos lá a ver: se querias manter o tom sacro, devias ter substituído "tintol" por "vinho de missa". Em seguida: sendo a fotografia - a que pratico, aquela sobre a qual opino (com tão minguado proveito para uns perpretadores desleixados e incorrigíveis que eu cá sei) - uma sombra do real, ela tem de partilhar com este, em última instância, os seus atributos essenciais (a variedade, o efémero, a desordem), sob pena de resultar num exercício de estranheza (altamente prezado em tempos, felizmente caído em desuso entretanto) que o meu reconhecimento rejeita. Ora, irritam-me sobremaneira os quatro pássaros que rodeiam a segunda coluna, que nem moscas em torno de bosta albina: a passarada não voa assim, simétrica! Aquilo é falso que nem Judas! Aquilo não é real - logo: aquilo não é fotografia. Assim sendo, se não é fotografia nem comentário erudito, o que é que aquele trambolho está ali a fazer - não me dirás?!

A.C a tressuar, disse...

Pelos vistos, ó Hervé, é mais fácil falares de FOTOCÓPIA que de FOTOGRAFIA! Vê como, esforçando-me por perceber-te, acabo por chegar lá!