Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Img312 copy


" A perfeição é uma ideia feita"
Le Figarro



8 comentários:

Hervé disse...

Ora aí está uma bela imagem! Já quanto ao título, continua a série negra!...

anónimo da Graça disse...

Tira mas é o estrangeirola do lado direito da imagem e bota-lhe uma moçoila charmosa que a coisa melhora muito.

af disse...

ainda que a composição seja exímia, já os modelos são claramente época de saldos. com grande boa vontade, depois de uma observação, muito meticulosa e imbuída de espírito natalício, é possível divisar algum charme nos moços, mas a menina tem o cabelo espigado e um riso contraído. quanto à técnica, estamos perante uma hipotenusa quase perfeita, o que é que se pode desejar mais?

Hervé disse...

Bem sei que a Fotografia é um dos "petits noms" da Geometria. Como se lhe referiu o velho H.C.-B. (o tal que deu grande salganhada neste blogue, na imagem anterior), "[n]ul ne peut entrer ici s'il n'est pas géomètre". Sei tudo isto e estou, em conformidade, pronto a aceitar de bom grado todas as contribuições da Geometria para o debate - sejam elas figurativas, ou lexicais; mas nem isto, nem o facto de sermos lidos basicamente por foto-excluídos dá a quem quer que seja o direito de se pôr a ver hipotenusas num retângulo! Um pouco de rigor, que diabo!

af disse...

oiça lá meu caro Hervé, porque temos que ser uns para os outros e eu quero para mim o que quero para os meus amigos, aqui lhe deixo, citação integral da enciclopédia do povo (Wiki, para os amigos). chamo a sua particular atenção para o penúltimo parágrafo: triângulo retângulo, em geometria, é um triângulo que possui um ângulo reto e outros dois ângulos agudos, para tanto basta que tenha um ângulo reto (90°), pois a soma dos três ângulos internos é igual a um ângulo raso (180°). É uma figura geométrica muito usada na matemática, no cálculo de áreas, volumes e no cálculo algébrico. Em um triângulo retângulo, sabendo-se as medidas de dois lados ou a medida de um lado mais a medida de um ângulo agudo, é possível calcular a medida dos demais lados e ângulos. A área de um triângulo retângulo é dada pela metade do produto dos menores lados.

Se pode considerar um triângulo retângulo como a metade de um retângulo desde que partido pela sua diagonal.

A relação entre os lados e ângulos de um triângulo retângulo é a base da trigonometria.

Hervé disse...

Meu caro af, vou passar em claro o insulto que me fazes, ao supores que ignoro o que tão longa e prolixamente explicas (por interposta Wikipédia), para me concentrar no penúltimo parágrafo, como me aconselhas: é ou não é lícito concluir que, ao restringires a tua apreciação a metade da imagem, consideras a outra metade puro lixo? Não vejas nesta questão intuitos provocatórios: pelo contrário, penso que podemos encetar uma troca de impressões mais frutuosa, se centrarmos a nossa discussão no cálculo da percentagem média de lixo existente nas fotos do Cabrita. Um grande abraço.

Anónimo disse...

Há muito que não deparava com textos tão eróticos como os dois comentários anteriores. Deliciosos!Parabéns!
A.C

Anónimo disse...

A propósito de mencionares, ó Hervé, o lixo existente nas minhas fotos: então, não foi com a fotografia que o LIXO ganhou uma dimensão estética comparável à do bouquet ou do fardo de palha? Ai, ai, ai, que temos um dia destes que rever a matéria dada e repetir alguns exercícios!...
A.C