Não está mal não senhor.Pena é alguma falta de contraste e algum "empastelamento" que prejudicam a separação dos diferentes planos.Nada que não se possa resolver com um pouco de "fotoxopice".De resto, a temática não é inteiramente original por estas bandas, embora reconheça algum encanto neste revisitar do tema.Aguardo as próximas tentativas.A coisa promete C.G.
nº1 - Óptimo título! nº2 - Gosto do (des)equilíbrio de volumes... da assimetria da coisa... nº3 - Gosto do choque da paz do leitor e da movimentação traseira... nº4 - Gostaria de ver mais contraste... mais negro e mais branco... nº5 - No meu computador veajo uma certa mancha mais cinzenta escura ao longo da imagem, de cima para baixo... é de propósito? nº6 - Ainda estás a ler isto? nº7 (final) - Vou seguir isto!
Ora sê bem aparecido, Mário! Não vou alongar-me em considerações sobre os vários pontos (e questões) do teu comentário; porém - e em resposta ao nº6 - sempre te digo que li até ao fim. Que queres? - deformação profissional!...
Não sei se ficará bem dizer que esta foto é única, ante a conhecida impossibilidade de haver duas iguais! Tratando-se, porém, de um pontapé de saída de uma nova série, espero ser surpreendido com as futuras... A.C
fotografia de quem não teme sujar os pés no lodo e só por isso já merece elogios. Composição em formato tetris, encaixe perfeito e intermutável entre zona lítica e a zona aérea, o que só se consegue com mão ágil e obturador fiel. É evidente que seria possível melhorar o contraste, mas isso qualquer informático (mesmo sem arte no corpo) é capaz de fazer. Ainda de assinalar o truque do professor de português, subliminarmente, toca de colocar a leitura nas alturas... E tudo isto foi pensado em 1/500, arrepolho! af
Os gajos que andam no Tejo, à apanha das minhocas, que eu saiba, não tiram fotografias!Relativamente aos obturadores, digo-te que também gripam, gripam e, sobretudo, nesta quadra do ano! Quanto aos encaixes perfeitos, isso não é expressão mais usada para se falar de luta livre ou boxe? Onde eu não me meto é nos contrastes, que me saio mal!... AC.
Há que ver que o verdadeiro modelo era o fotógrafo. Toda a gentalha atarefada para chegar a horas ao trabalho parou, literalmente (mas é que estão realmente parados), a olhar para o raio do passarinho.
Ok...não sou o cartaz cultural aqui da praça. Sugiro o seguinte link http://acausafoimodificada.blogs.sapo.pt/470234.html
Isto porque a vossa geometria às vezes mói... e neste spot encontrei muita geometria. É só mesmo uma partilha...tipo o não sei quantos coelho que já aconteceu e não acontece mais. PS: são os comentários o sumo...o resto é grainha.
11 comentários:
Não está mal não senhor.Pena é alguma falta de contraste e algum "empastelamento" que prejudicam a separação dos diferentes planos.Nada que não se possa resolver com um pouco de "fotoxopice".De resto, a temática não é inteiramente original por estas bandas, embora reconheça algum encanto neste revisitar do tema.Aguardo as próximas tentativas.A coisa promete
C.G.
nº1 - Óptimo título!
nº2 - Gosto do (des)equilíbrio de volumes... da assimetria da coisa...
nº3 - Gosto do choque da paz do leitor e da movimentação traseira...
nº4 - Gostaria de ver mais contraste... mais negro e mais branco...
nº5 - No meu computador veajo uma certa mancha mais cinzenta escura ao longo da imagem, de cima para baixo... é de propósito?
nº6 - Ainda estás a ler isto?
nº7 (final) - Vou seguir isto!
Ora sê bem aparecido, Mário! Não vou alongar-me em considerações sobre os vários pontos (e questões) do teu comentário; porém - e em resposta ao nº6 - sempre te digo que li até ao fim. Que queres? - deformação profissional!...
Não sei se ficará bem dizer que esta foto é única, ante a conhecida impossibilidade de haver duas iguais! Tratando-se, porém, de um pontapé de saída de uma nova série, espero ser surpreendido com as futuras...
A.C
fotografia de quem não teme sujar os pés no lodo e só por isso já merece elogios. Composição em formato tetris, encaixe perfeito e intermutável entre zona lítica e a zona aérea, o que só se consegue com mão ágil e obturador fiel. É evidente que seria possível melhorar o contraste, mas isso qualquer informático (mesmo sem arte no corpo) é capaz de fazer. Ainda de assinalar o truque do professor de português, subliminarmente, toca de colocar a leitura nas alturas... E tudo isto foi pensado em 1/500, arrepolho!
af
Os gajos que andam no Tejo, à apanha das minhocas, que eu saiba, não tiram fotografias!Relativamente aos obturadores, digo-te que também gripam, gripam e, sobretudo, nesta quadra do ano! Quanto aos encaixes perfeitos, isso não é expressão mais usada para se falar de luta livre ou boxe? Onde eu não me meto é nos contrastes, que me saio mal!...
AC.
Uma boa foto tratada com os pés. Vou abrir uma academia de "PhotoShop for Dummies".
(embora, insisto, julgue que o vosso maior problema está na digitalização)
Há que ver que o verdadeiro modelo era o fotógrafo. Toda a gentalha atarefada para chegar a horas ao trabalho parou, literalmente (mas é que estão realmente parados), a olhar para o raio do passarinho.
Ok...não sou o cartaz cultural aqui da praça. Sugiro o seguinte link http://acausafoimodificada.blogs.sapo.pt/470234.html
Isto porque a vossa geometria às vezes mói... e neste spot encontrei muita geometria. É só mesmo uma partilha...tipo o não sei quantos coelho que já aconteceu e não acontece mais. PS: são os comentários o sumo...o resto é grainha.
Bewlay, a geometria é como o marisco: se for demais, faz mal (e é preciso ter cuidado, não vá estar estragada!...).
Ai sapateiras...como vos adoro enquanto vos devoro!
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