Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cais das Colónias- 6

                                                                                            outubro 2010

17 comentários:

Anónimo disse...

esta foi com o rolo chinês ou com checo? Se foi com o chinês o rosto vincado só pode ser conflito de vizinhança, se foi com checo deve ser dificuldade na tradução. Não desgosto do enquadramento e a expressão faz lembrar um tipo da Lange, mas como diria o nosso amigo A.C.: escusavas de espetar a coluna no cachaço do homem!
af

Anónimo disse...

Rolo Checo, camera Alemã, modelo vá-se lá saber de onde. Na minha opinião uma fotografia verdadeiramente universal. Não me importava que fosse minha.
C.G.

Anónimo disse...

Ouro e marfim
Pró fim
Há pouco quem.
Vale um vintém!
A.C

Anónimo disse...

Um dia EU também vou ter uma Leika e (porque não?) uma 300mm...
Então, faço fotos destas, acrescento-lhe ainda uma (ou duas?) gaivotas e fico de umbigo lustroso com os comentários dos "pezinhos".

EU

Anónimo disse...

Uma "Leika"? Para que diabo alguem quererá uma cadela morta em casa?Uma 300 mm ainda vá que não vá...
(anónimo da Graça)

Anónimo disse...

Ó da Graça, eu até fui ver à net se não me enganei, tá bem?

Eu

Anónimo disse...

Ai enganou-se, enganou-se!
Laika = Cadela enviada para o espaço pelos Soviéticos nos anos 50
Leica = Camera fotográfica de formato 35mm de origem Alemã.
Não leve a mal a brincadeira.
(anónimo da Graça)
P.S. Já agora... a Leica não fabrica 300mm, vai ter de se contentar com outra marca, o que, aqui para nós é o mesmo que comprar um Ferrari e meter lá dentro o motor dum Fiat 600.

Z disse...

Olha que bem.

Hervé disse...

Meu caro af
Como bem sabes, a disposição dos elementos reais no espaço de enquadramento de um retângulo 24x36 envolve tais melindres negociais, que qualquer orçamento de crise, em comparação, pouco mais é do que saltar à macaca. Gosto desta imagem e outros haverá que não gostem; tanto pior - só não sei se para mim, se para os outros.

Hervé disse...

Meu caro Eu
Embora nos conheçamos ainda há pouco, confesso que ma liga já a si uma viva simpatia instintiva. Você (é público e notório) não vê um boi de fotografia. Venha sempre, pois; seja assíduo e frequente nestes debates, e pode ser que assim aprenda o que lhe falta.

Anónimo disse...

Pró da Graça direi que a culpa foi de um tipo que vendia uma Leika em segunda mão. Havia outros sites com leicas, mas alemã só com K. Daí a escolha!
A 300mm seria, dada a crise, a terminação do euromilhões. Tenho um amigo que, com a dita, apanha gaivotas do tamanho de avestruzes.
Ao Hervé, agradeço. Pelo preço das lições nem exijo diploma...
Eu

Anónimo disse...

Esqueci-me de acrescentar que, de borla, também não vou pedir o livro de reclamações quanto à qualidade do corpo docente.
E por agora cá fico com o Correio da Manhã...
Eu

Maria Coelho disse...

Não sei se se aperceberam mas com tanto comentário ao despique, a fotografia é o que menos interessa! O que é pena! Vocês gostam mesmo é de conversa, a arte fotográfica que se lixe...Pois o magnífico céu não merece uma referência, pois as linhas construídas na imagem também não?

CX jr. disse...

podia ser muito bem a capa dum filme do Fritz Lang

CX jr.

Anónimo disse...

Susccrevo o comentário de Maria Coelho. O que o pessoal quer é serrar presunto, espingardar, tempo de antena e armarem-me em vedetas bloguistas! A democracia não é perfeita e, também, dá nisto!
A.C

Hervé disse...

Onde é que param então as tuas fotografias, ó Cabrita?

Bewlay disse...

Já por mim, que cá vim parar através da extraordinária máquina de Lobby que vos precede, sou um autêntico deficiente no que toca à ANÁLISE DA IMAGEM.
O vosso blog bem que poderá passar a chamar-se “rodinhas de molho “– versão de acessibilidade para deficientes do olhar – que contarão comigo na primeira fila.
Já o serrar presunto é outra coisa: sugiro mesmo o acrescento ao nome de “coentrada” … que de molhos a Sul é do Best. No que toca à podologia, como se vê, comigo será mesmo saborear o presunto.
Para terminar em falsete devo dizer que o vosso argumentário é de bom tom, equilibrado e de boa perspectiva: um extraordinário e destemido retrato da baixa que tanto exulta por galochas. Assim, estarei atento.