Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

hora de ponta

13 comentários:

Anónimo disse...

Belo título (e por aqui se fica).Honestamente só me apetece indagar se te referes ao vulto da esquerda ou do centro.Isto de uma pessoa se dedicar à captação de imagens desenvolve uma certa perspicácia, disso não há dúvidas!
(anónimo da Graça)

Anónimo disse...

Ó AF, olha que o C.G até teve graça! Quem to diz é o A.C. antes de ouvirmos o CX, para não falar do EU e da Maria C e o BEWlAY que parece terem ido procurar outro B. Logue! Faltam dois ou três A-Nó-NI-MOS e, por fim o Z que deve estar aí, a sair da toca! Digo-te, ó AF: espera por eles!

Anónimo disse...

Ó amigo, também está a precisar de um olftalmologista como um dos comparsas deste blog? POr que é a hora de ponte não se refere às embarcações transportadoras de passageiros? Tudo me leva a crer que a fotografia para sí fica-se pelo primeiro plano. O resto é excesso, francamente.

Hervé disse...

Curiosa, esta minipanorâmica; o af ainda não acabou de nos surpreender! Estou de acordo com o comentário anterior: o título refere-se à fila de cacilheiros, estacionados no rio. É uma foto divertida, e eu (ao contrário de alguns, vivos e mortos) não tenho nada contra o humor em fotografia. Não vou ao ponto de aplaudir, mas estou a menear a cabeça aprovadoramente.

Anónimo disse...

Oh amigo anónimo das 20:10h, então explique-me lá. Se é "hora de ponte" porque é que há tantos barquitos (não são Cacilheiros amigo Hervé, vê-se logo que não vive na margem sul)no rio.A estas horas a dita cuja( a ponte evidentemente) devia era estar atulhada de carros que é para isso que serve.E não me venha com tretas esquerdalhas que aquilo apenas serve como desculpa para arranjar meia dúzia de "tachos" a uns boys que auferem ordenados chorudos na administração da Transtejo enquanto o povinho se quer passar um bocado relaxado tem de ir para o Cais das Colunas vêr os barquitos passarem...
(anónimo da Graça)

Hervé disse...

Ó Geiro, estás-te a trocar todo, homem! A foto é "Hora de ponta", não é "Hora de ponte"!...

Anónimo disse...

É muito frenesim! Com essa dialética toda, não faço a mínima ideia aonde querem chegar!... Começo a achar a maior parte dos comentadores muito retóricos! Ora, por que não se candidatam ao Parlamento que há por lá poucos?

Anónimo disse...

Oh Hervé, que o titulo da foto é "Hora de ponta" sei eu.O mesmo não parece saber o anónimo que comentou às 20:10h.Relê com atenção esse comentário.
(anónimo da Graça) e não Geiro, como erradamente me tratas.Se enquadrares as tuas fotos com a atenção que dás aqui calinadas, teme-se o pior...

Z disse...

Já eu, que sou um "dandy" desdenhoso e um fervoroso adepto da normalização, me incomodo com o formato desconforme desta imagem.

Maria Coelho disse...

Olá trabalhadores do cais das colunas, muito se produz por essas bandas! Teriam dado muito jeito nas obras sem fim que por aí ocorreram...
Mas não, coube-vos a manutenção e conservação. Cada ocorrência será monitorizada pelas vossas câmaras e a Câmara, caso queira processar algum vândalo, terá que recorrer às provas que vão acumulando.
Ai, até me esquecia de comentar a foto, é para isso esta caixinha de comentário, não é? Ou pode-se falar de tudo menos da foto como vocês fazem?

pezinhosdemolho disse...

Olá Maria, bem vinda de novo.Como o amigo af, autor desta foto, ainda cá não lhe deixou nenhuma resposta, atrevo-me eu a esclarecer a dúvida com que tão a propósito encerra o seu comentário.Nestas caixinhas pode-se falar de tudo, até das fotografias, infelizmente da foto parece que não vale a pena falar, é estéticamente vazia (que "sumo" é que dali se extrai), mal resolvida (se a esmiuçarmos descobrem-se uma série de falhas)e recorre a um estratagema perfeitamente gratuito (que até raia o desonesto) para encher o olho. No fundo é bem um retrato do país em que vivemos (pobre,mal atamancado e pouco sério).Temos os fotógrafos e os políticos que merecemos.
C.G.

Anónimo disse...

As saudades que eu já tinha das carícias maliciosas do meu amigo Geiro! Com que então: falta de sumo, estratagemas desonestos, país atamancado, e outras pérolas na agudeza da sua crítica! Quanto à falta de sumo, como saberá o meu amigo, sou um abstémio fundamentalista de tudo que não tenha pelo menos 4,5º de álcool; quanto aos estratagemas desonestos referir-se-á, eventualmente, ao horizontes estar inundado de transtejos, concordo consigo. Uma barco de duas em duas horas era mais que muito, não queremos sulistas, esquerdistas e outras minorias perigosas a conspurcar a capital, venham a nado, de barco jamais (leia-se em francês!); quanto ao pais atamancado, sinceramente vasculhei a fotografia em pormenor e só vi sapatados, nada de tamancos - não é o nosso país o cais? - Mas saberá o meu jovem amigo qu'isto de ver têm muito que se lhe diga: vimos o que lá está ou o que lá queremos ver? Os seus olhos habituados a Bressons, Riboud e Capras dificilmente reconhecerão valia num pobre neófito, mas olhe que a própria magnum já queimou o index!
um abraço colorido,
af

Anónimo disse...

Um pequenino reparo... Capras???Taínhas ainda vá que não vá.
C.G.